Pós-Graduação

Metodologia do Ensino da Língua Espanhola

  • 100% online
  • Duração de 03, 06 ou 12 meses
  • Carga horaria 360h
  • TCC Opcional
  • Conteúdo composto por webinar, videoaulas gravadas, podcast, apostilas e rotas de aprendizagem
  • Auxílio para adaptação de rotina de estudos
  • Início imediato
  • Registrado pelo MEC
  • Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o término da sua pós-graduação



  • Inscreva-se
Responsive image

Unyboss

O Curso

Com esse curso, o egresso estar

Didática

1) Conceitualização e características da didática
2) Conhecer a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos
3) Grandes educadores e a didática
4) Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática
5) Educação: definições e processos
6) Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas
7) Educação como forma de dominação
8) Reconhecer as acepções e processos da educação
9) Tendências pedagógicas na educação
10) Entender a influência das tendências pedagógicas nas práticas atuais
11) Conteúdos operacionais da didática
12) Identificar os trabalhos operacionais do trabalho docente em sala de aula
13) Componentes do processo ensino-aprendizagem
14) Reconhecer a importância dos componentes do processo de ensino-aprendizagem e sua influência nas “práxis” pedagógica
15) Entender as diferentes formas de organização disciplinas para explorar o conhecimento
16) Principais teorias da aprendizagem no ensino
17) Conhecer as principais teorias de aprendizagem
18) Sala de aula: espaço de construção do conhecimento
19) Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento
20) Conteúdos escolares e de aprendizagem
21) Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula
22) Seleção e organização dos conteúdos
23) Entender a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos
24) Técnicas de ensino-aprendizagem
25) Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino
26) Avaliação
27) Entender a importância da avaliação na educação
28) Planejamento educacional: tipos de planos
29) Conhecer os diferentes tipos de planejamento
30) Identificar importantes aspectos na construção de um projeto educacional

Avaliação: Teoria e Prática

a) Construção da prática da avaliação educacional no Brasil
b) Primeiras avaliações da aprendizagem no Brasil
c) Tipos de avaliação da aprendizagem
d) Função da avaliação
e) Ensino, aprendizagem e avaliação
f) A concepção de fracasso escolar
g) Cultura avaliativa mediadora
h) Nova proposta de avaliação
i) Gestão escolar e avaliação
j) Projeto Político Pedagógico e avaliação
k) A avalização do Projeto Político Pedagógico
l) Registros e avaliação da aprendizagem
m) Instrumentos de avaliação
n) Tipos de instrumentos de avaliação
o) Prova prática
p) Projetos didáticos em sala de aula

Gramática Histórica da Língua Espanhola

a) Que é o indo-europeu? História e expansão
b) Do protoindo-europeu ao Espanhol
c) A origem da língua espanhola
d) Espanhol: Características e línguas anteriores
e) História e gramática do romance
f) Do latim ao castelhano
g) Introdução à Gramática histórica da língua espanhola
h) Características da língua espanhola
i) Estudando as Etapas e Características do Latim na História do Espanhol
j) Compreender a importância do latim para o entendimento do espanhol
k) Revisitando as distintas perspectivas filosóficas das gramáticas espanholas
l) Analisando como os movimentos artísticos e literários fizeram parte da história da língua espanhola
m) Analisar as categorias gramaticais da Gramática tradicional
n) Morfologia
o) Identificando a Nomenclatura da Língua Espanhola
p) Sobre o Conceito de Nomenclatura
q) Analisando as Categorias Gramaticais da Gramática Tradicional

Semântica do Espanhol

a) Compreendendo como funciona a Semântica do Espanhol
b) Aplicando a contextualização na atribuição de sentidos
c) Identificando e solucionando problemas relacionados à elementos coesivos
d) Executando atividades semântico-pragmáticas
e) A origem da significação pela ótica da Semântica Formal
f) Sentença e contexto como suportes para a Semântica Lexical
g) O estudo do Significado sob a perspectiva da Semântica Cognitiva
h) Semântica Argumentativa como estratégia para elaboração de atividades em ELE
i) Relações Semânticas de Polissemia e Homonímia
j) Os sentidos para a argumentação
k) Dimensão metalinguística do Subjuntivo: uma hipótese a explorar
l) Processo de referenciação na construção dos sentidos do texto
m) Operadores Argumentativos
n) Interpretação simultânea: verdade revelada?
o) Implícitos
p) Implicatura: O que se diz e o que se comunica

Sintaxe do Espanhol

a) Compreendendo como funciona a Sintaxe
b) Procedimentos Analíticos
c) Onde tudo começou: o Estruturalismo e o Círculo Linguístico de Praga
d) O Estruturalismo de Bloomfield e a sua relação com a Sintaxe
e) O Estruturalismo de Bloomfield
f) A Sintaxe e suas áreas afins
g) Elementos básicos para a composição de um texto
h) Concordância Nominal
i) Regência
j) O ensino de uma língua estrangeira
k) A Sintaxe e os principais métodos de ensino de um idioma.
l) A leitura e compreensão textual em língua espanhola
m) Os elementos da Sintaxe e o texto: leitura e compreensão em língua espanhola

Fonética e Fonologia do Espanhol

a) Considerações sobre Fonética e Fonologia
b) Pontos de Articulação
c) O Aparelho Fonador e os Tipos de Som do Espanhol
d) Os Tipos de Sons do Espanhol
e) O Alfabeto Latino e o Alfabeto Grego
f) O Alfabeto Gráfico e Fonético da Língua Espanhola
g) O Alfabeto Fonético e suas Especificidades
h) Transcrição Fonética e Classificação dos Fonemas
i) Encontros Vocálicos e Dígrafos
j) Encontros Consonantais
k) Pontos e Modo de Articulação
l) Variação Linguística na Língua Espanhola
m) A Língua Espanhola ao Redor do Mundo
n) A Oralidade do Espanhol
o) O Castelhano da América Latina: de 1492 até os Dias de Hoje
p) A Diversidade Linguística e a Fonética e a Fonologia Aplicada ao Ensino

Faculdade Unypública

Sobre Nós


Gestão Pública

Com experiência de mais de 10 anos e expertise em Gestão Pública, a Unypós foi criada para oferecer cursos exclusivos e focados na Administração Pública. Nossos conteúdos são práticos e voltados para solucionar as demandas do dia a dia dos agentes públicos, conteúdo integralmente desenvolvido por professores que atuam na área e entendem as dificuldades e demandas profissionais exigidas. Além do nosso foco no setor público, outro grande diferencial é nosso atendimento ativo e humanizado. É comum que no EaD os alunos se sintam sozinhos e apresentem dificuldades em sua rotina de estudos, mas na Unypós são vistos como verdadeiros parceiros, tratados sempre pelo nome e não por um número de RA.

Responsive image
Professores Atuantes na Área Pública

Nosso corpo docente possui anos de experiência na administração pública, conhecendo na prática a rotina e dificuldades dos nossos alunos.

Responsive image
Satisfação Garantida

97.1% de nos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares. Avaliação dos professores, média de 98,2% de aprovação .

Responsive image
Atendimento Humanizado

Dispomos de um time exclusivo de relacionamento que lhe ajudará de forma ativa e personalizada em sua rotina de estudos.

Responsive image
Aulas ao Vivo

Encontros online interativos com especialistas, sobre temas específicos, orientações técnicas e modelos de regulamentações. Tudo isso com embasamento legal e segurança jurídica.

Responsive image
Mentoria Individualizada

Para os alunos de cursos de Pós-Graduação com titulação PREMIUM, o aluno conta com uma mentoria exclusiva e individualizada com um especialista.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Cursos

Perguntas Frequentes

FAQ

,