Pós-Graduação

Psicologia Educacional

  • 100% online
  • Duração de 03, 06 ou 12 meses
  • Carga horaria 360h
  • TCC Opcional
  • Conteúdo composto por webinar, videoaulas gravadas, podcast, apostilas e rotas de aprendizagem
  • Auxílio para adaptação de rotina de estudos
  • Início imediato
  • Registrado pelo MEC
  • Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o término da sua pós-graduação



  • Inscreva-se
Responsive image

Unyboss

O Curso

Numa sociedade em transformação acelerada, a gestão pública ganha cada vez mais importância. Afinal, os governos precisam fazer frente às novas demandas que surgem nesse processo, abrangendo as mais diversas áreas da administração pública, impactando positivamente a vida das pessoas.

Bons gestores públicos precisam estar preparados para avaliar os cenários existentes e atuarem para serem agentes da transformação, tanto no plano da gestão como das políticas públicas.

Por ser uma área extremamente complexa, com regramentos próprios, seus atos são cada vez mais fiscalizados. E é exatamente nesse ponto reside a necessidade de profissionais cada vez mais preparados, com acesso à conhecimentos específicos, aprofundados e atualizados.

Cientes dessas responsabilidades, preparamos especialmente esse curso para desenvolver habilidades, conhecimentos técnicos, competências e liderança, com segurança jurídica e caráter prático, em busca de soluções para as demandas exigidas.

Fundamentos da Educação

a) Compreender os parâmetros e a definição do que é educação
b) Identificar as diferentes naturezas da educação
c) Analisar as perspectivas do cenário educativo atual e o impacto no ambiente escolar d) Reconhecer a importância das Políticas Públicas e sua influência no âmbito educacional
e) Refletir acerca das diferenças entre pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional
f) Compreender as definições de pedagogia e de andragogia
g) Analisar educação e cultura e as definições intrínsecas entre elas
h) Analisar a pedagogia na atualidade e o seu impacto em outros segmentos
i) Compreender como ocorre a formação do pedagogo dentro e fora do ambiente escolar
j) Identificar as perspectivas da atuação do pedagogo na era contemporânea
k) Refletir acerca da pedagogia no mercado de trabalho e as suas implicações
l) Conhecer os principais pensadores e as suas contribuições para a pedagogia
m) Analisar as concepções e as tendências pedagógicas no cenário brasileiro
n) Compreender as definições de educação e a sua ética
o) Refletir a respeito da importância da tecnologia na educação atualmente

Psicologia da Aprendizagem

a) "Origem da psicologia – Influênciasfilosóficas"
b) Psicologia científica
c) Escolas psicológicas
d) Objeto de estudo da psicologia
e) Origem da psicopedagogia
f) Concepções teóricas
g) Psicopedagogia na prática
h) "Formas de atuação no mercado de trabalho"
i) Psiquismo humano
j) "Desenvolvimento do psiquismo"
k) "Processos e constituição do psiquismo humano"
l) "Pensamento e linguagem do desenvolvimento humano"
m) Teorias do desenvolvimento
n) Humanismo
o) Psicanálise
p) Aprendizagem na adolescência

Psicologia do Desenvolvimento

a) História da psicologiaOrigem da psicologia moderna
b) Objeto de estudo da psicologia
c) Escolas psicológicas
d) Evolução histórica da psicologia da educação
e) Concepções de psicologia da educação
f) Noções de psicopedagogia
g) Noções de neuropsicopedagogia
h) Fatores que influenciam no desenvolvimento do psiquismo
i) Processos mentais e a constituição do psiquismo humano
j) Transtornos mentais e o desenvolvimento da aprendizagem
k) Distúrbios fisiológicos e o desenvolvimento da aprendizagem
l) Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem
m) Psiquismo da criança frente ao processo de aprendizagem
n) Psiquismo na adolescência e a aprendizagem
o) Andragogia e psicologia da aprendizagem em fase adulta

Psicomotricidade

a) Psicomotricidade
b) Elementos base da psicomotricidade
c) Diferentes abordagens psicomotoras, teoria e prática
d) Hemisférios cerebrais na psicomotricidade
e) Simbolização do corpo
f) Contribuições da fisioterapia, medicina e psicologia para a psicomotricidade
g) Pensamento clínico nas atividades em psicomotricidade
h) Maturação e implicações neurológicas para a motricidade humana
i) Gerontomotricidade e a psicomotricidade na educação especial
j) Avaliação psicomotora
k) Influências na psicomotricidade
l) Afetividade nas intervenções psicomotoras

Transtornos e Distúrbios da Aprendizagem

a) Distúrbios da aprendizagem
b) Transtorno, distúrbio e dificuldade de aprendizagem
c) Características dos distúrbios de aprendizagem
d) Processo de inclusão e os distúrbios de aprendizagem
e) Transtornos e distúrbios relacionados à aprendizagem
f) Transtorno do espectro autista (TEA)
g) TDAH e TOD
h) Transtorno específico da aprendizagem
i) Aspectos neuropsicológicos: estruturas iniciais
j) Aspectos neuropsicológicos e aprendizagem
k) Aspectos neuropsicológicos e os transtornos/distúrbios de aprendizagem
l) Evidências neurológicas na intervenção psicopedagógica
m) Conceitos e limites da abordagem psicopedagógica
n) Principais teorias para a abordagem psicopedagógica
o) Epistemologia convergente de Jorge Visca
p) Fundamentos da abordagem centrada na pessoa e a psicopedagogia

Transtornos e Psiquiátricos na Infância e Adolescência

a) Histórico da psiquiatria infantil
b) Fatores sociais, ambientais e econômicos
c) Anamnese infantil
d) Transtornos do neurodesenvolvimento
e) Deficiência lntelectual (DI)
f) Transtorno do espectro autista (TEA)
g) Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH)
h) Transtornos da comunicação (linguagem)
i) Transtornos da aprendizagem
j) Transtornos motores

Faculdade Unypública

Sobre Nós


Gestão Pública

Com experiência de mais de 10 anos e expertise em Gestão Pública, a Unypós foi criada para oferecer cursos exclusivos e focados na Administração Pública. Nossos conteúdos são práticos e voltados para solucionar as demandas do dia a dia dos agentes públicos, conteúdo integralmente desenvolvido por professores que atuam na área e entendem as dificuldades e demandas profissionais exigidas. Além do nosso foco no setor público, outro grande diferencial é nosso atendimento ativo e humanizado. É comum que no EaD os alunos se sintam sozinhos e apresentem dificuldades em sua rotina de estudos, mas na Unypós são vistos como verdadeiros parceiros, tratados sempre pelo nome e não por um número de RA.

Responsive image
Professores Atuantes na Área Pública

Nosso corpo docente possui anos de experiência na administração pública, conhecendo na prática a rotina e dificuldades dos nossos alunos.

Responsive image
Satisfação Garantida

97.1% de nos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares. Avaliação dos professores, média de 98,2% de aprovação .

Responsive image
Atendimento Humanizado

Dispomos de um time exclusivo de relacionamento que lhe ajudará de forma ativa e personalizada em sua rotina de estudos.

Responsive image
Aulas ao Vivo

Encontros online interativos com especialistas, sobre temas específicos, orientações técnicas e modelos de regulamentações. Tudo isso com embasamento legal e segurança jurídica.

Responsive image
Mentoria Individualizada

Para os alunos de cursos de Pós-Graduação com titulação PREMIUM, o aluno conta com uma mentoria exclusiva e individualizada com um especialista.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Cursos

Perguntas Frequentes

FAQ

,