Pós-Graduação

Neurociência e Práticas Pedagógicas

  • 100% online
  • Duração de 03, 06 ou 12 meses
  • Carga horaria 360h
  • TCC Opcional
  • Conteúdo composto por webinar, videoaulas gravadas, podcast, apostilas e rotas de aprendizagem
  • Auxílio para adaptação de rotina de estudos
  • Início imediato
  • Registrado pelo MEC
  • Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o término da sua pós-graduação



  • Inscreva-se
Responsive image

Unyboss

O Curso

Com esse curso, o egresso estar

Fundamentos da Educação

a) Compreender os parâmetros e a definição do que é educação
b) Identificar as diferentes naturezas da educação
c) Analisar as perspectivas do cenário educativo atual e o impacto no ambiente escolar d) Reconhecer a importância das Políticas Públicas e sua influência no âmbito educacional
e) Refletir acerca das diferenças entre pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional
f) Compreender as definições de pedagogia e de andragogia
g) Analisar educação e cultura e as definições intrínsecas entre elas
h) Analisar a pedagogia na atualidade e o seu impacto em outros segmentos
i) Compreender como ocorre a formação do pedagogo dentro e fora do ambiente escolar
j) Identificar as perspectivas da atuação do pedagogo na era contemporânea
k) Refletir acerca da pedagogia no mercado de trabalho e as suas implicações
l) Conhecer os principais pensadores e as suas contribuições para a pedagogia
m) Analisar as concepções e as tendências pedagógicas no cenário brasileiro
n) Compreender as definições de educação e a sua ética
o) Refletir a respeito da importância da tecnologia na educação atualmente

Processos Cognitivos e Aprendizagem

a) Linguagem e cognição
b) Processo de aprendizagem sob o foco cognitivo
c) Problemas de aprendizagem, avaliação e intervenção
d) Aspectos psicossociais e cognitivos
e) Atenção, percepção e memória
f) Emoção, conceitos e categorização
g) Resolução de problemas e linguagem
h) Processo escolar de ensino-aprendizagem
i) Abordagens comportamentalistas e cognitivistas
j) Abordagens humanista, empirista e inatista
k) Teoria da aprendizagem GESTALT
l) Teoria da aprendizagem representativa, cognitiva e social
m) Processos, objetivos e domínios da aprendizagem
n) Aprendizagem versus representação
o) Avaliação nos processos de ensino-aprendizagem
p) Dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem

Atuação Interdisciplinar e Neuroeducação

a) Compreender os principais elementos e referências relacionados à produção de conhecimentos na neuroeducação;
b) Identificar as características que permitem considerar a neuroeducação enquanto uma área interdisciplinar
c) Relacionar neurociência e educação compreendendo os aspectos interdisciplinares
d) Significar as relações entre arte, história e cultura na formação em neuroeducação.
e) Apresentar e discutir as relações entre ciência e epistemologia
f) Conceituar e categorizar epistemologia
g) Conhecer, conceituar e discutir a Epistemologia Genética de Jean Piaget, uma das principais linhas epistemológicas contemporâneas
h) Conhecer, conceituar e discutir a Epistemologia Histórica de Bachelard, outra das principais linhas epistemológicas contemporâneas
i) Conhecer, conceituar e discutir a Epistemologia Arqueológica de Foucault, uma das principais linhas epistemológicas contemporâneas
j) Conhecer, conceituar e discutir a Epistemologia Racionalista Crítica de Popper, uma das principais linhas epistemológicas contemporâneas
k) Conhecer, conceituar e discutir a Epistemologia Crítica de Habermas, uma das principais linhas epistemológicas contemporâneas
l) Conhecer, conceituar e discutir a Psicologia Cognitivista, uma das principais linhas epistemológicas contemporâneas
m) Conhecer, conceituar e discutir a Teoria da Complexi-dade, uma consistente base epistemológica atual
n) Conhecer, conceituar e discutir a Psicologia Histórica-Cultural, uma das principais linhas epistemológicas contemporâneas;
o) Refletir sobre os limites e possibilidades para os estudos e construção do conhecimento na neuroeducação
p) Refletir sobre os caminhos para produção e pesquisa científica na neuroeducação diante dos conhecimentos discutidos no processo formativo

Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem

a) Desenvolvimento motor
b) Desenvolvimento motor da criança
c) Reflexos infantis
d) Habilidades motoras rudimentares
e) "Crescimento e desenvolvimento motore crianças"
f) Locomoção
g) Equilibração e manipulação
h) "Problemas do desenvolvimento neuropsicomotor"
i) Habilidades especializadas
j) Combinação de movimentos
k) "Crescimento e desenvolvimento motor decrianças"
l) "Crescimento e desenvolvimento motor de adolescentes"
m) Aprendizagem mtora
n) Fatores intervenientes
o) Resultados da aprendizagem motora
p) Transferência de Aprendizagem (TA)

Psicologia da Aprendizagem

a) "Origem da psicologia – Influênciasfilosóficas"
b) Psicologia científica
c) Escolas psicológicas
d) Objeto de estudo da psicologia
e) Origem da psicopedagogia
f) Concepções teóricas
g) Psicopedagogia na prática
h) "Formas de atuação no mercado de trabalho"
i) Psiquismo humano
j) "Desenvolvimento do psiquismo"
k) "Processos e constituição do psiquismo humano"
l) "Pensamento e linguagem do desenvolvimento humano"
m) Teorias do desenvolvimento
n) Humanismo
o) Psicanálise
p) Aprendizagem na adolescência

Faculdade Unypública

Sobre Nós


Gestão Pública

Com experiência de mais de 10 anos e expertise em Gestão Pública, a Unypós foi criada para oferecer cursos exclusivos e focados na Administração Pública. Nossos conteúdos são práticos e voltados para solucionar as demandas do dia a dia dos agentes públicos, conteúdo integralmente desenvolvido por professores que atuam na área e entendem as dificuldades e demandas profissionais exigidas. Além do nosso foco no setor público, outro grande diferencial é nosso atendimento ativo e humanizado. É comum que no EaD os alunos se sintam sozinhos e apresentem dificuldades em sua rotina de estudos, mas na Unypós são vistos como verdadeiros parceiros, tratados sempre pelo nome e não por um número de RA.

Responsive image
Professores Atuantes na Área Pública

Nosso corpo docente possui anos de experiência na administração pública, conhecendo na prática a rotina e dificuldades dos nossos alunos.

Responsive image
Satisfação Garantida

97.1% de nos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares. Avaliação dos professores, média de 98,2% de aprovação .

Responsive image
Atendimento Humanizado

Dispomos de um time exclusivo de relacionamento que lhe ajudará de forma ativa e personalizada em sua rotina de estudos.

Responsive image
Aulas ao Vivo

Encontros online interativos com especialistas, sobre temas específicos, orientações técnicas e modelos de regulamentações. Tudo isso com embasamento legal e segurança jurídica.

Responsive image
Mentoria Individualizada

Para os alunos de cursos de Pós-Graduação com titulação PREMIUM, o aluno conta com uma mentoria exclusiva e individualizada com um especialista.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Cursos

Perguntas Frequentes

FAQ

,