Pós-Graduação

Educação Inclusiva e Diversidade

  • 100% online
  • Duração de 03, 06 ou 12 meses
  • Carga horaria 360h
  • TCC Opcional
  • Conteúdo composto por webinar, videoaulas gravadas, podcast, apostilas e rotas de aprendizagem
  • Auxílio para adaptação de rotina de estudos
  • Início imediato
  • Registrado pelo MEC
  • Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o término da sua pós-graduação



  • Inscreva-se
Responsive image

Unyboss

O Curso

Curso multidisciplinar integrando diversas

Introdução à EaD

1) Concepções e legislação em EaD
2) Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem
3) Ferramentas para navegação e busca na Internet
4) Metodologias de estudo baseadas nos princípios de autonomia, interação e cooperação

Transtornos e Distúrbios da Aprendizagem

1) Distúrbios da aprendizagem
2) Transtorno, distúrbio e dificuldade de aprendizagem
3) Características dos distúrbios de aprendizagem
4) Processo de inclusão e os distúrbios de aprendizagem
5) Transtornos e distúrbios relacionados à aprendizagem
6) Transtorno do espectro autista (TEA)
7) TDAH e TOD
8) Transtorno específico da aprendizagem
9) Aspectos neuropsicológicos: estruturas iniciais
10) Aspectos neuropsicológicos e aprendizagem
11) Aspectos neuropsicológicos e os transtornos/distúrbios de aprendizagem
12) Evidências neurológicas na intervenção psicopedagógica
13) Conceitos e limites da abordagem psicopedagógica
14) Principais teorias para a abordagem psicopedagógica
15) Epistemologia convergente de JorgeVisca
16) Fundamentos da abordagem centradana pessoa e a psicopedagogia

Libras - Língua Brasileira de Sinais

1) Contexto sócio-histórico e cultural dos surdos
2) Conceito de surdez na visão clínica e socioantropológica
3) Aspectos filosóficos na educação de surdos
4) Ensino bilíngue na educação de surdos
5) Aspectos gerais sobre a Língua de Sinais
6) Alfabeto manual e numerais cardinais e quantitativos
7) Flexões de frases na interrogativa e exclamativa
8) Sentenças negativas
9) Espaço, direção e perspectiva
10) Tempo e numerais ordinais
11) Pronomes e expressões interrogativas
12) Verbo PROCURAR e suas variações
13) Sinais de diversas profissões
14) Sinais de diferentes meios de comunicação
15) Sistema de transcrição
16) Módulos da libras - conversação

Transtornos Psiquiátricos na Infância e Adolescência

1) Histórico da psiquiatria infantil
2) Fatores sociais, ambientais e econômicos
3) Anamnese infantil
4) Transtornos do neurodesenvolvimento
5) Deficiência lntelectual (DI)
6) Transtorno do Espectro Autista (TEA)
7) Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
8) Transtornos da comunicação (linguagem)
9) Transtornos da aprendizagem
10) Transtornos motores
11) Transtorno do movimento estereotipado
12) Transtorno de tique
13) Transtornos da ansiedade
14) Fobias
15) Transtornos disruptivos
16) Transtorno de conduta

Políticas Públicas e Educação

1) Sistema educacional brasileiro - histórico
2) Sistema educacional brasileiro - conceitos
3) Sistema educacional brasileiro - princípios
4) Sistema educacional brasileiro - características
5) Instâncias administrativas e organizacionais
6) Declaração Universal dos Direitos Humanos
7) Declaração da UNESCO/ONU sobre educação
8) Constituição da República Federativa do Brasil
9) Princípios e fins da educação nacional
10) Diretrizes e bases da educação
11) Plano Nacional de Educação
12) Diretrizes Nacionais para a Educação Básica
13) Financiamento da educação escolar
14) Fundo nacional de desenvolvimento da educação
15) Organização e financiamento da educação profissional de nível médio
16) Organização e financiamento do ensino superior

Fundamentos da Educação

a) Compreender os parâmetros e a definição do que é educação
b) Identificar as diferentes naturezas da educação
c) Analisar as perspectivas do cenário educativo atual e o impacto no ambiente escolar d) Reconhecer a importância das Políticas Públicas e sua influência no âmbito educacional
e) Refletir acerca das diferenças entre pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional
f) Compreender as definições de pedagogia e de andragogia
g) Analisar educação e cultura e as definições intrínsecas entre elas
h) Analisar a pedagogia na atualidade e o seu impacto em outros segmentos
i) Compreender como ocorre a formação do pedagogo dentro e fora do ambiente escolar
j) Identificar as perspectivas da atuação do pedagogo na era contemporânea
k) Refletir acerca da pedagogia no mercado de trabalho e as suas implicações
l) Conhecer os principais pensadores e as suas contribuições para a pedagogia
m) Analisar as concepções e as tendências pedagógicas no cenário brasileiro
n) Compreender as definições de educação e a sua ética
o) Refletir a respeito da importância da tecnologia na educação atualmente

Educação das Relações Étnico-Radicais

1) Identidade nacional e relações étnico-raciais
2) Colonialismo e Educação
3) A Construção da Identidade Nacional e a problemática étnico-racial brasileira
4) A Construção do Mito da Democracia Racial – uma Pedagogia do Silêncio
5) Conceito de raça, racialização e etnia
6) Relações étnico-raciais no Brasil contemporâneo
7) Racismo e desigualdades: plano estrutural; plano simbólico
8) Educação e desigualdades étnico-raciais
9) O Racismo e a Educação nos espaços institucionais e formativos brasileiros
10) Relações sociais e étnico-raciais. África e Brasil, semelhanças e diferenças em suas formações
11) Preconceito, estereótipo, etnia, interculturalidade
12) A Educação indígena no Brasil, historicidade e perspectivas teórico metodológicas
13) Ensino e aprendizagem na perspectiva da pluralidade
14) Interculturalidade, Multiculturalismo e Transculturalismo
15) A Lei 10.639/03 e das Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
16) Educação e Africanidades no Brasil 3.3. As Políticas de Ações Afirmativas
17) Políticas Educacionais de Ações Afirmativas e a desconstrução da Pedagogia do Silêncio e da insensibilidade

Faculdade Unypública

Sobre Nós


Gestão Pública

Com experiência de mais de 10 anos e expertise em Gestão Pública, a Unypós foi criada para oferecer cursos exclusivos e focados na Administração Pública. Nossos conteúdos são práticos e voltados para solucionar as demandas do dia a dia dos agentes públicos, conteúdo integralmente desenvolvido por professores que atuam na área e entendem as dificuldades e demandas profissionais exigidas. Além do nosso foco no setor público, outro grande diferencial é nosso atendimento ativo e humanizado. É comum que no EaD os alunos se sintam sozinhos e apresentem dificuldades em sua rotina de estudos, mas na Unypós são vistos como verdadeiros parceiros, tratados sempre pelo nome e não por um número de RA.

Responsive image
Professores Atuantes na Área Pública

Nosso corpo docente possui anos de experiência na administração pública, conhecendo na prática a rotina e dificuldades dos nossos alunos.

Responsive image
Satisfação Garantida

97.1% de nos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares. Avaliação dos professores, média de 98,2% de aprovação .

Responsive image
Atendimento Humanizado

Dispomos de um time exclusivo de relacionamento que lhe ajudará de forma ativa e personalizada em sua rotina de estudos.

Responsive image
Aulas ao Vivo

Encontros online interativos com especialistas, sobre temas específicos, orientações técnicas e modelos de regulamentações. Tudo isso com embasamento legal e segurança jurídica.

Responsive image
Mentoria Individualizada

Para os alunos de cursos de Pós-Graduação com titulação PREMIUM, o aluno conta com uma mentoria exclusiva e individualizada com um especialista.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Cursos

Perguntas Frequentes

FAQ

,