Pós-Graduação

Alfabetização e Letramento

  • 100% online
  • Duração de 03, 06 ou 12 meses
  • Carga horaria 360h
  • TCC Opcional
  • Conteúdo composto por webinar, videoaulas gravadas, podcast, apostilas e rotas de aprendizagem
  • Auxílio para adaptação de rotina de estudos
  • Início imediato
  • Registrado pelo MEC
  • Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o término da sua pós-graduação



  • Inscreva-se
Responsive image

Unyboss

O Curso

Com esse curso, o egresso estar

Fundamentos da Educação

a) Compreender os parâmetros e a definição do que é educação
b) Identificar as diferentes naturezas da educação
c) Analisar as perspectivas do cenário educativo atual e o impacto no ambiente escolar d) Reconhecer a importância das Políticas Públicas e sua influência no âmbito educacional
e) Refletir acerca das diferenças entre pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional
f) Compreender as definições de pedagogia e de andragogia
g) Analisar educação e cultura e as definições intrínsecas entre elas
h) Analisar a pedagogia na atualidade e o seu impacto em outros segmentos
i) Compreender como ocorre a formação do pedagogo dentro e fora do ambiente escolar
j) Identificar as perspectivas da atuação do pedagogo na era contemporânea
k) Refletir acerca da pedagogia no mercado de trabalho e as suas implicações
l) Conhecer os principais pensadores e as suas contribuições para a pedagogia
m) Analisar as concepções e as tendências pedagógicas no cenário brasileiro
n) Compreender as definições de educação e a sua ética
o) Refletir a respeito da importância da tecnologia na educação atualmente

Transtornos e Distúrbios da Aprendizagem

a)Distúrbios da aprendizagem
b)Transtorno, distúrbio e dificuldade de aprendizagem
c)Características dos distúrbios de aprendizagem
d)Processo de inclusão e os distúrbios de aprendizagem
e)Transtornos e distúrbios relacionados à aprendizagem
f)Transtorno do espectro autista (TEA)
g)TDAH e TOD
h)Transtorno específico da aprendizagem
i)Aspectos neuropsicológicos: estruturas iniciais
j)Aspectos neuropsicológicos e aprendizagem
k)Aspectos neuropsicológicos e os transtornos/distúrbios de aprendizagem
l)Evidências neurológicas na intervenção psicopedagógica
m)Conceitos e limites da abordagem psicopedagógica
n)Principais teorias para a abordagem psicopedagógica
o)Epistemologia convergente de Jorge Visca
p)Fundamentos da abordagem centrada na pessoa e a psicopedagogia

Educação Infantil

a)Definição de infância
b)História da criança
c)Construção da infância
d)História da educação
e)Criança como sujeito histórico crítico
f)Dimensão política sobre a educação da criança
g)Aspectos legais que amparam a criança
h)Aspectos legais da educação infantil
i)Afetividade e infância
j)Interações sociais e infância
k)Didática na infância
l)Processo de avaliação na educação infantil
m)O professor na educação infantil
n)Aspectos nutricionais e culturais na educação infantil
o)Educação infantil X família
p)Tendências para a educação infantil

Alfabetização e Letramento

a)Conceitos e definições sobre alfabetização e letramento
b)Histórico e evolução das práticas de alfabetização
c)A prática alfabetizadora e os processos de apropriação da língua escrita
d)Estratégias da leitura - parte I
e)A aquisição da língua escrita
f)Processos de apropriação da língua escrita
g)Métodos de alfabetização: global e fonético
h)Estratégias da leitura - parte II
i)Perspectivas de alfabetizar letrando
j)Novas perspectivas no processo de aquisição da língua escrita
k)Concepções empiristas e socioconstrutivistas
l)Estratégias de leitura – parte III
m)A linguagem lúdica da criança em relação a seu contexto social
n)O auxílio da tecnologia no processo de alfabetização e letramento
o)Tendências das técnicas de alfabetização e letramento
p)Estratégias de leitura - parte IV

Processo de Aquisição da Linguagem e da Escrita

a)Processo de aquisição da linguagem
b)Aquisição da linguagem: fonologia e morfologia
c)Aquisição da linguagem: sintaxe, semântica e pragmática
d)Distúrbios de linguagem oral
e)Produção e interpretação textual na educação básica
f)Produção e interpretação textual no ensino fundamental I
g)Produção e interpretação textual no 6º ano
h)Produção e interpretação textual no ensino médio
i)Produção e interpretação textual para pnes, jovens e adultos
j)Produção e interpretação textual para portadores de deficiência auditiva
k)Produção e interpretação textual para portadores de deficiência visual
l)Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita
m)Elementos para interpretação textual I
n)Elementos para interpretação textual II
o)Distúrbios da linguagem escrita

Faculdade Unypública

Sobre Nós


Gestão Pública

Com experiência de mais de 10 anos e expertise em Gestão Pública, a Unypós foi criada para oferecer cursos exclusivos e focados na Administração Pública. Nossos conteúdos são práticos e voltados para solucionar as demandas do dia a dia dos agentes públicos, conteúdo integralmente desenvolvido por professores que atuam na área e entendem as dificuldades e demandas profissionais exigidas. Além do nosso foco no setor público, outro grande diferencial é nosso atendimento ativo e humanizado. É comum que no EaD os alunos se sintam sozinhos e apresentem dificuldades em sua rotina de estudos, mas na Unypós são vistos como verdadeiros parceiros, tratados sempre pelo nome e não por um número de RA.

Responsive image
Professores Atuantes na Área Pública

Nosso corpo docente possui anos de experiência na administração pública, conhecendo na prática a rotina e dificuldades dos nossos alunos.

Responsive image
Satisfação Garantida

97.1% de nos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares. Avaliação dos professores, média de 98,2% de aprovação .

Responsive image
Atendimento Humanizado

Dispomos de um time exclusivo de relacionamento que lhe ajudará de forma ativa e personalizada em sua rotina de estudos.

Responsive image
Aulas ao Vivo

Encontros online interativos com especialistas, sobre temas específicos, orientações técnicas e modelos de regulamentações. Tudo isso com embasamento legal e segurança jurídica.

Responsive image
Mentoria Individualizada

Para os alunos de cursos de Pós-Graduação com titulação PREMIUM, o aluno conta com uma mentoria exclusiva e individualizada com um especialista.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Cursos

Perguntas Frequentes

FAQ

,