Pós-Graduação

Educação Infantil

  • 100% online
  • Duração de 03, 06 ou 12 meses
  • Carga horaria 360h
  • TCC Opcional
  • Conteúdo composto por webinar, videoaulas gravadas, podcast, apostilas e rotas de aprendizagem
  • Auxílio para adaptação de rotina de estudos
  • Início imediato
  • Registrado pelo MEC
  • Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o término da sua pós-graduação



  • Inscreva-se
Responsive image

Unyboss

O Curso

Com esse curso, o egresso estar

Fundamentos da Educação

a) Compreender os parâmetros e a definição do que é educação
b) Identificar as diferentes naturezas da educação
c) Analisar as perspectivas do cenário educativo atual e o impacto no ambiente escolar d) Reconhecer a importância das Políticas Públicas e sua influência no âmbito educacional
e) Refletir acerca das diferenças entre pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional
f) Compreender as definições de pedagogia e de andragogia
g) Analisar educação e cultura e as definições intrínsecas entre elas
h) Analisar a pedagogia na atualidade e o seu impacto em outros segmentos
i) Compreender como ocorre a formação do pedagogo dentro e fora do ambiente escolar
j) Identificar as perspectivas da atuação do pedagogo na era contemporânea
k) Refletir acerca da pedagogia no mercado de trabalho e as suas implicações
l) Conhecer os principais pensadores e as suas contribuições para a pedagogia
m) Analisar as concepções e as tendências pedagógicas no cenário brasileiro
n) Compreender as definições de educação e a sua ética
o) Refletir a respeito da importância da tecnologia na educação atualmente

Processos de Aquisição da Linguagem e da Escrita

a)Processo de aquisição da linguagem
b)Aquisição da linguagem: fonologia e morfologia
c)Aquisição da linguagem: sintaxe, semântica e pragmática
d)Distúrbios de linguagem oral
e)Produção e interpretação textual na educação básica
f)Produção e interpretação textual no ensino fundamental I
g)Produção e interpretação textual no 6º ano
h)Produção e interpretação textual no ensino médio
i)Produção e interpretação textual para PNES, jovens e adultos
j)Produção e interpretação textual para portadores de deficiência auditiva
k)Produção e interpretação textual para portadores de deficiência visual
l)Produção e interpretação textual para jovens e adultos
m)Aquisição e desenvolvimento da linguagem escrita
n)Elementos para interpretação textual I
o)Elementos para interpretação textual II
p)Distúrbios da linguagem escrita

Educação Infantil

a)Definição de infância
b)História da criança
c)Construção da infância
d)História da educação
e)Criança como sujeito histórico crítico
f)Dimensão política sobre a educação da criança
g)Aspectos legais que amparam a criança
h)Aspectos legais da educação infantil
i)Afetividade e infância
j)Interações sociais e infância
k)Didática na infância
l)Processo de avaliação na educação infantil
m)O professor na educação infantil
n)Aspectos nutricionais e culturais na educação infantil
o)Educação infantil X família
p)Tendências para a educação infantil

Alfabetização e Letramento

a)Conceitos e definições sobre alfabetização e letramento
b)Histórico e evolução das práticas de alfabetização
c)A prática alfabetizadora e os processos de apropriação da língua escrita
d)Estratégias da leitura - parte I
e)A aquisição da língua escrita
f)Processos de apropriação da língua escrita
g)Métodos de alfabetização: global e fonético
h)Estratégias da leitura - parte II
i)Perspectivas de alfabetizar letrando
j)Novas perspectivas no processo de aquisição da língua escrita
k)Concepções empiristas e socioconstrutivistas
l)Estratégias de leitura – parte III
m)A linguagem lúdica da criança em relação a seu contexto social
n)O auxílio da tecnologia no processo de alfabetização e letramento
o)Tendências das técnicas de alfabetização e letramento
p)Estratégias de leitura - parte IV

Processos Cognitivos e Aprendizagem

a)Linguagem e cognição
b)Processo de aprendizagem sob o foco cognitivo
c)Problemas de aprendizagem, avaliação e intervenção
d)Aspectos psicossociais e cognitivos
e)Atenção, percepção e memória
f)Emoção, conceitos e categorização
g)Resolução de problemas e linguagem
h)Processo escolar de ensino-aprendizagem
i)Abordagens comportamentalistas e cognitivistas
j)Abordagens humanista, empirista e inatista
k)Teoria da aprendizagem GESTALT
l)Teoria da aprendizagem representativa, cognitiva e social
m)Processos, objetivos e domínios da aprendizagem
n)Aprendizagem versus representação
o)Avaliação nos processos de ensino-aprendizagem
p)Dificuldades, distúrbios e transtornos de aprendizagem

Literatura Infantojuvenil

a)Trajetória histórica da literatura infanto-juvenil no mundo
b)Trajetória histórica da literatura infanto-juvenil no Brasil
c)Obras infanto-juvenis
d)Função da literatura infanto-juvenil
e)Contos de fadas modernos e tradicionais na formação do leitor
f)Conto de fadas tradicional
g)Conto de fadas renovado
h)Analisando criticamente os contos de fadas
i)Critérios estéticos e ideológicos nas obras do leitor infanto-juvenil
j)Representação da criança e do adolescente na literatura infanto-juvenil
k)Normas e valores na literatura infanto-juvenil
l)Poesia em sala de aula
m)Importância da leitura, da literatura e do trabalho com o texto literário
n)Desenvolvendo gosto literário na escola
o)Livro infanto-juvenil em sala de aula
p)Exteriorização de personagens e acontecimentos fantásticos na literatura infanto-juvenil

Faculdade Unypública

Sobre Nós


Gestão Pública

Com experiência de mais de 10 anos e expertise em Gestão Pública, a Unypós foi criada para oferecer cursos exclusivos e focados na Administração Pública. Nossos conteúdos são práticos e voltados para solucionar as demandas do dia a dia dos agentes públicos, conteúdo integralmente desenvolvido por professores que atuam na área e entendem as dificuldades e demandas profissionais exigidas. Além do nosso foco no setor público, outro grande diferencial é nosso atendimento ativo e humanizado. É comum que no EaD os alunos se sintam sozinhos e apresentem dificuldades em sua rotina de estudos, mas na Unypós são vistos como verdadeiros parceiros, tratados sempre pelo nome e não por um número de RA.

Responsive image
Professores Atuantes na Área Pública

Nosso corpo docente possui anos de experiência na administração pública, conhecendo na prática a rotina e dificuldades dos nossos alunos.

Responsive image
Satisfação Garantida

97.1% de nos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares. Avaliação dos professores, média de 98,2% de aprovação .

Responsive image
Atendimento Humanizado

Dispomos de um time exclusivo de relacionamento que lhe ajudará de forma ativa e personalizada em sua rotina de estudos.

Responsive image
Aulas ao Vivo

Encontros online interativos com especialistas, sobre temas específicos, orientações técnicas e modelos de regulamentações. Tudo isso com embasamento legal e segurança jurídica.

Responsive image
Mentoria Individualizada

Para os alunos de cursos de Pós-Graduação com titulação PREMIUM, o aluno conta com uma mentoria exclusiva e individualizada com um especialista.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Cursos

Perguntas Frequentes

FAQ

,